Não sei como posso descrever estes meses de estágio; sei que são importantes para mim, mas continuo a dar mais valor a outras coisas: amigos, família, amizade e convívios. O trabalho não está a ser custoso, mas estou no grande processo de aprendizagem; os termos técnicos que os meus colegas diziam, ainda não faziam qualquer sentido na minha cabeça; eu não percebia nada de montes de palavrões que me batiam no tímpano...nem parecia que tinha concluído uma licenciatura naquela área!! No entanto, passado muito pouco tempo do início do estágio, sinto-me integrado no grupo, já compreendo os termos da área...enfim, já aprendi qualquer coizita!!
Digo que a sexta-feira é o melhor dia, porque sei que vou chegar a casa e tenho uma família cheia de saudades à minha espera; é o melhor dia porque os meus amigos estão no local do costume a fazer mil e uma coisas que tão bem nos sabem!!!
Com este tempo de estágio, tirei uma conclusão muito simples: Se um dia for obrigado a dar um rumo diferente à minha vida, abandonar as Cortiçadas vai ser a pior coisa da minha vida!!!. Sei disto porque anseio pelo fim-de-semana. Normalmente, chego às Cortiçadas, na sexta-feira, janto e sigo até à Associação de Jovens das Cortiçadas; lá encontro sempre algum trabalho, já que sou um dos novos órgãos sociais; ao fim de pouco tempo de chegar (mais ou menos 1 minuto), algum amigo(a) pergunta se quero uma Mini, e a resposta é sempre uma pergunta "O que é que achas???"; de seguida exclamo "Claro que quero!!!". Palavra puxa palavra, meia dúzia de anedotas, uma bacorada de um, um palavrão de outro, e lá vamos nós criando a melhor festa, num sítio onde não estava calendarizado nenhum evento!!! Às vezes ainda me interrogo se me apetece vir para as Cortiçadas para beber Minis. Mas isto é mentira. Já tive algumas noites sem beber, porque ia conduzir, e o convívio e os amigos são a maior satisfação que tenho na minha vida!!
Hoje, após ouvir uma série de músicas, ter pensado em dois ou três momentos e ver alguns vídeos e fotos, fui dar comigo com uma lágrima no canto do olho. Nunca pensei de estar tão maricas!!! LOLOL!!!
O fim de semana passado, foram as Festas em Honra de Nºssa Sra. da Ajuda, nas Cortiçadas, e, posso garantir, que Domingo foi um dos dias mais difíceis que tive: nunca tinha faltado ao Domingo das nossas Festas. Foi uma coisa que me pareceu mesmo mal, como dizia a minha mana, mas não havia hipótese, segunda era dia de trabalho!
Sexta-Feira, dia 23 passei uma excelente noite, na companhia dos meus pais e da família Selorindo; comes e bebes, com uns faduchos à mistura - fantástico!! O zé, sempre muito cómico, lá ia contando as suas melhores anedotas, no entanto, fiquei rendido a um pensamento que, após bem pensado, fui pensado e pensei que, na verdade, era verdade! Então a frase é a seguinte: "Mário, aprende uma coisa: Não há vinho azedo nem mulheres feias! O que há são gajos que bebem pouco!!". Acho que vai ser o meu lema..
Quanto às filhotas, Matilde e Joana, são uma comédia também! Ahahahah!! O que eu me ri com as duas!!
Portanto, deste fim de semana, não me posso queixar; após esta excelente noite, sábado fui para a piscina do hotel rural com a minha mana, e no Domingo fui para a praia com o André Almeida e com o Luís Augusto!!!
Para o próximo fim de semana, o plano está feito: sexta-feira, grandioso jantar dos amigos do 12ºano, em Vendas Novas; Sábado irei dançar em Montemor-o-Novo, na conceituada Feira da Luz!!
Bem, posso não ter nenhumas férias neste Verão, mas uma coisa tenho a certeza, não vão haver fins de semanas em casa no sofá, vai ser sempre a fundo!! Máquina!!
Para terminar, hoje é o aniversário da minha querida Mãe, portanto, aqui fica no meu spot, um beijinho de felicidades, e que venham muitos mais!!
Fazendo um resumo de eventos, aqui estão as minhas férias:
Passeio de barco no Alqueva, Festas das Cortiçadas, Festas de Lavre, jantar de amigos em minha casa, actuações do rancho, noite de fados, outras noites na AJC e ...... trabalhar!! Eheheh!
Aqui vai um best of holydays




