quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dia do Trabalhador no Pingo Doce!

Já por ai se diz que o Pingo Doce irá fazer mais uma genial jogada de marketing no 1º de Maio, dia do trabalhador (Pelo vistos é hoje!). Estás preparado?
Eu estava a pensar ir ali para a guerra, mas ainda não sei bem para qual dos estabelecimentos do Pingo Doce vou lutar amanhã. Por um lado tenho o Pingo Doce da Bela Vista que é, por sinal, um excelente local para vir todo cravadinho de chumbo; por outro lado tenho o Pingo Doce dos Olivais que é uma delícia para quem tem umas habilitações para levar facadas. Mas atenção que, para levar facadas, hoje em dia, não chega ter a Licenciatura ou Mestrado, também já é necessário possuir alguma experiência profissional. No 1º de Maio do ano passado, no Pingo Doce, chegou um caroxo perto de mim e, por coincidência, pega exactamente na mesma embalagem de Lixívia Sonasol que eu! Passados cerca de 2/3 minutos ao murro e pontapé até que o caroxo me questiona "O senhor tem experiência profissional comprovada na área dos esfaqueamentos?" Eu fiquei incrédulo, não queria acreditar como era possível o País estar neste estado, e respondi-lhe de imediato "Não tenho, não. Mal entrei, apenas me lembro de ver cerca de 120 Kg de carne a serem arremessados contra mim...ainda me esforcei para carregar toda a carne para casa, mas mal abri os olhinhos, percebi de imediato que era a senhora que costumava estar ali na pesagem da fruta...tinha uma tatuagem do ultramar que dizia "Amor de mãe", de modos que fiquei desconfiado que poderia ser muito bem o gordo do talho." O senhor respondeu-me "Não tem experiência na área do esfaqueamento???.."  E a partir dai sei que ele agarrou na embalagem da lixívia, jogou-ma violentamente contra os olhos e....acordei no hospital, com umas olheiras que parecia o Bob Marley! Não me lembro de mais nada. Foi assim a minha história do ano 2012 em relação a compras no Pingo Doce no dia do trabalhador. Agora, este ano, fico na dúvida: Bela Vista ou Olivais? Não sei se estou mais habilitado para ser esfaqueado ou para vir cravadinho de chumbos! Mas o melhor será ficar cravadinho de chumbos... os caroxos costumam andar sempre com as navalhas todas ferrugentas...como este ano não levei a vacina do tétano, o esfaqueamento pode ser uma má opção.
Ontem ainda rezei antes de me deitar à padroeira aqui de Chelas...não sei se conhecem, mas foi uma reza da minha autoria e que está a ser bastante utilizada por todas as pessoas que vão à guerra no Pingo Doce. Passo a citar.

Padroeira de Chelas
Dá-me alguma sorte na procura
Só quero alguns legumes
Daqueles cheios de frescura
Sei que ir ao Pingo Doce é como
No palheiro encontrar um alfinete
Mas também não peço mais
Que um belo rabanete
Sei que vai ser difícil
Quero sair de lá intacto
Mas por ti minha padroeira
Ponho na minha carteira o teu retracto
Sei que por lá há grandes produtos
E bem que conheço o Nestum
Mas eu não quero pedir mais
Que umas latinhas de atum
Boa noite minha santa
Espero que me protejas amanhã
Dai-me sorte na procura
Não quero apenas trazer hortelã


A todos aqueles que estão a pensar passar um feriado como o meu, desejo-vos sorte, muito cuidado e, muito importante, não se esqueçam que aquilo não é para copinhos de leite.
Até um dia destes malta!


Sem comentários:

Enviar um comentário