sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Leopoldina e a Popota

Bom dia pessoal!

Com a aproximação do Natal começam as chegar os anúncios de televisão que são demoníacos para os pais e uma enorme satisfação para os filhos. Com a chegada do "mundo encantado dos brinquedos" os miúdos ficam com a cabeça às voltas a pensar, sobretudo, em todas as coisas maravilhosas que podem fazer com aqueles brinquedos. 
Porém, se bem que me parece, os anúncios que por aí aparecem são cada vez menos próprios para os petizes, sendo que os pais das crianças deverão ter um cuidado especial com estes anúncios. Falo particularmente do caso do continente, que está bem longe do "bons e velhos tempos". Na minha altura, a Leopoldina, sempre bastante educada, era a estrela da companhia; com ela, a nossa mente saia do planeta terra e partia para o "mundo encantado dos brinquedos": O mundo da fantasia e da diversão!

Até aqui tudo me parece bastante normal; para além da vertente de markting, a Leopoldina old School trazia sempre consigo o lado educacional da coisa.
O problema que trago aqui hoje está relacionado com os maus hábitos actuais das duas personagens que marcam a campanha do continente  de há alguns anos para cá! Nesta altura as personagens que marcam essas campanhas estão a torna-se cada vez mais "atiradiças" e sempre a mostrar o lado sexy do mundo encantado dos brinquedos. Com trajes menores, sempre bem decotadas e com um bom parte de pernas à mistura, lá andam elas a pavonearem-se não sei bem onde...mas no mundo encantado dos brinquedos, não é de certeza!....(acho que vêm da Kikas).


É IMPRESSÃO MINHA OU A POPOTA TÁ CADA VEZ MAIS BADALHOCA????

É que para além desta Leopoldina estar mais arisca do que sempre, como se não bastasse, aparece-me a badalhoca da Popota a espalhar o terror nas criancinhas! Mas que ideia é a do continente ao pôr este hipopótamo bem sensual a dançar numa grande pista de dança? Será que pretende induzir nos petizes a ideia de que o negócio da prostituição é que está a dar? Ou será que as crianças estão a exigir brinquedos mais apimentados? Eu sei que o futuro de Portugal está nas mãos dos mais novos, mas não me parece que seja com o negócio das carnes que portugal vai sair do actual estado de crise!
O que irrita no meio desta história é que a Popota não passa de uma hipopótama bem horrível, cheia de celulite e que, só não digo que cheira mal, porque nunca estive ao lado dela. Portanto, a popota não é sexy, não me venham com merdas!!! É um animal horrível sem uma ponta de charme!

SERÁ QUE É IMPORTANTE DAR UM AR DE PORCA A UMA FIGURA QUE SERÁ A HEROÍNA DA PEQUENADA???

Agora reparem bem no ar de badalhoca desta princesa:

- Salto alto como uma verdadeira estrela de cinema (bem sensual);

- As pernas todas à mostra, como se não existissem calças de ganga para a menina vestir;

- Maquilhagem dos pés à cabeça, como se a pele de uma hipopótama não fosse esbelta;

- Decote do pescoço ao umbigo, e ainda por cima, desconfio que não tem soutien.

Para além de tudo isto ainda tem um comportamento mais ou menos "bipolar": primeiro levanta a saia como quem diz "isto aqui é à vontade do freguês. Hoje temos buffet de carnes! Sirva-se se faz favor". Por outro lado, mete as mãos na vagina, levando os seus pretendes a pensarem que a popota é uma agarrada e não empresta nada a ninguém! 

Um último apelo aos pais das crianças: "Cuidado! A cada ano que passa a Leopoldina e a Popota ficam cada vez mais badalhocas! Esconda as suas crianças destes terríveis animais!

Aposto que, daqui a uns anos, a a personagem do mundo encantado dos brinquedos, vai ser esta:





3 comentários:

  1. Gostei de ler, espelha bem a realidade.(a parte da kikas está excelente...lol)

    É verdade que as imagens são impressionantes para quem tem um ar crítico, mas a verdade, e se nos pusermos do lado da pequenada actual, é esse o seu mundo.

    Hoje em dia todas as raparigas, ainda nem cabelo púbico têm, e já se maquilham e querem estar na moda com decotes e mini-saias. Com isto quero chegar que, o marketing apenas acompanha a sociedade actual tentando chegar ao público alvo com imagens que lhes sejam familiares e que sigam as suas tendências. Basta dizer que existem muitos anúncios de "brinquedos" que são para a própria imagem do seu publico alvo, como pastas cheias de artefactos para as raparigas se maquilharem.

    Se o Continente e o Modelo fizerem marketing com as velhinhas Leopoldina e Popota, não chegam a lado nenhum, porque para a pequenada actual , a partir dos 11/12 anos ou menos já acham que aquilo é para bebés e que elas já são "mulheres" e "homens".

    Este marketing resulta das tendências e gostos da pequenada, que resultam na exposição cada vez maior das "pop-stars" que na TV parecem ter a vida perfeita e leva a pequenada a querer ser como elas. Então vestem-se como elas, comportam-se como elas e por aí adiante.

    ResponderEliminar
  2. uhmm enfim ... eu como fã número 1 da popota e do seu eterno enamorado "gena Gudolfo" (leia-se Rena Rodolfo (MegaFM)) eu não estou inteiramente de acordo com o post, sim é verdade que elas tão cada vez mais provocadoras, mas olha lá a Barbie? Sempre magra e anoréctica e com o seu sapatinho de plataforma a imitar as strippers?? uhn?? e a Polly-pokket??
    Epá .. para mim a Popota é um bixinho gordo e fofinho que ainda por cima e cor de rosa! É verdade tem a mania que é estrela, mas é fofinha!! :P
    quanto à Leolpodina estou inteiramente de acordo, ela ate no ano passado fez implantes de silicone ! Juro no Natal dos Hospitais ao lado do Goucha pelo menos 1,5l em cada mamoca!!!!

    enfim...

    ResponderEliminar
  3. LOL
    É verdade sim senhor... Tá cada vez mais bada a Popota!
    Mas do meu tempo fica isto, q de certeza nunca mais me vou esquecer! ;)
    "Bem vindos ao mundo encantado dos brinquedos onde há reis, princesas, dragões, Heróis d banda desenhada, pulos, saltos e muitos trambulhões. O mundo dos brinquedos é no continente onde tudo tem mais fantasia... Brinquedos, brinquedos eles são a nossa maior alegria!" (Escrito assim de cabeça)

    ResponderEliminar