Geocaching é um passatempo e desporto de ar livre no qual se utiliza um receptor de navegação por satélite (por enquanto apenas Sistema de Posicionamento Global - GPS) para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente "cache") colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa (ou tupperware), fechada e à prova de água, que contém um livro de registo e alguns objectos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para troca.
Ultimamente, tenho-me dedicado a este desporto, e estou fascinado! Damos conta de locais tão belos e, por incrível que pareça, aqui à nossa beira.
O meu primeiro dia de Geocaching foi com a minha mana, no Palácio do Vidigal, nos arredores de Vendas Novas. Era um sítio que andava para visitar há uma série de anos, e agora tive uma boa desculpa para o visitar. Bora aí "cachar"!
Depois disso já fiz um dia inteiro de geocaching na companhia do calau, do Tony e do Tigrão. Vendas Novas, Montemor e Évora foi o destino traçado, com paragem há muito programada para um almoço, na casa do calau! E que belo almoço! Não conhecia estes dotes do presidente, mas a verdade é que vim de lá muito satisfeito! Antes de almoçarmos, distribuímos tarefas por todos; enquanto o Calau fazia o almoço, eu era o ajudante de serviço, e o Tony fazia o plano das cachadas para a tarde! Agora adivinhem quem não fez nada .... O tigrão! Oi, peço desculpa! No final do almoço ele foi depositar o lixo do Calau na reciclagem. Se fez bem ou mal, não sei, mas é importante salientar que o Presidente faz reciclagem! Outra coisa que adorei foi o frigorífico daquela casa; bem à moda das Cortiçadas, lá estava ele a albergar uma série de Minis Sagres sempre frescas, geladas e frias!
Quero agora partilhar convosco uma série de fotos que captamos na fantástica máquina do Tony.
TFTC´s
Sem comentários:
Enviar um comentário